domingo, 26 de julho de 2009

A lista negra da mega sena

Olá,
Meu nome de guerra é Oráculo, sou matemático e fissurado em buscar padrões ou regularidades mesmo onde aparentemente existe a maior desordem. Já trabalhei em projetos de genoma procurando (e achando) padrões nas intermináveis seqüencias de letrinhas (a, c, g, t) que representam as quatro bases nitrogenadas que compõem o DNA. Também trabalhei em projetos de exploração de petróleo, procurando (e achando) padrões que existem na camada da costra terrestre que contém realmente petróleo.
Mas hoje quero compartilhar com vcs um achado, não em projeto tão nobre como os que lhes comentei, mas na minha mais recente obsessão: a megasena!
Vou antecipar que, ainda, igual que vcs eu não consigo prognosticar os números que serão sorteados, mas, para minha surpresa, acho que consigo montar uma lista negra com os números que segundo meu modelo matemático (ainda em fase de teste) têm uma probabilidade mínima (quase nula) de serem sorteados no próximo sorteio.
Sim, acredite, para mim também foi difícil acreditar nisso, sobre tudo porque nessa lista as vezes chego a ter até 30 números, o que significa que meu jogo pode ficar reduzido aos outros 30 números. Claro que assim as minhas chances crescem consideravelmente, e também as suas, se quiser experimentar!!
Prometo que vou postar todas as quintas e domingos, isto é, o dia após a realização dos sorteios, a lista negra da megasena para o próximo sorteio obtida com meu programa e convido a vcs a me ajudarem a testar o modelo, validando-o ou detonando-o, mas lembrem-se, não serei responsável por nenhum prejuízo direta ou indiretamente derivado do uso da informação que estou filantropicamente compartilhando com vocês.
Claro, se vc for sorteado com a ajuda do Oráculo e quiser retribuir, sua ajuda será bem vinda. Juntos decidiremos a que organização filantrópica poderemos ajudar com sua contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário